Subscribe

RSS Feed (xml)

Powered By

Skin Design:
Free Blogger Skins

Powered by Blogger

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Filhos

Um menino com voz tímida e os olhos cheios de admiração, perguntou ao pai,


quando este retornou do trabalho:



---Pai, quanto o senhor ganha por hora?

O pai num gesto severo, respondeu:

---Escute aqui meu filho ,isto,nem a sua mãe sabe . Não amole, estou cansado!

Mas o filho insistiu:

---Mas papai, por favor, diga, quanto o senhor ganha por hora?

A reação do pai foi menos severa, que respondeu:

--- Três reais por hora.

---Então papai o senhor poderia me emprestar um real?

O pai, tratando-o com brutalidade, reclamou:

---Então essa é a razão de querer saber quanto eu ganho?

---Vá dormir e não amole mais!

Já era tarde quando o pai começou a pensar no que havia acontecido e sentiu-se culpado.Talvez, quem sabe, o filho precisasse comprar algo. Querendo descarregar sua consciência dolorida, foi até o quarto do menino e, em voz baixa perguntou:

---Filho, esta dormindo?

---Não, pai! – O garoto respondeu, sonolento e choroso.

---Olhe aqui esta o dinheiro que me pediu: um real.

---Muito obrigado, papai! – disse o filho levantando-se e retirando mais dois reais de uma caixinha velha que estava sob a cama

--- Agora já completei papai! Tenho três reais. Poderia me vender uma hora do seu tempo pra mim?



*Você não tem filhos e acha que isso não é com você?

ATENÇÂO, pois, com certeza, você tem na sua família, alguém que sente sua falta olhe ao seu redor!

Luis Fernando Castro

Um comentário:

Cenarioimaginario disse...

Caraca, que emocionante *-*